Contos de Ninar

Amigos desde a barriga

duas gravidas

Hoje eu vou contar para vocês a história de dois garotinhos lindos que se tornaram grandes amigos desde a barriga de suas mamães.

Joaquim e Cadu eram filhos das mamães Luciana e Amanda.

Elas eram muito amigas e calhou de Papai do Céu mandar este presente para as duas ao mesmo tempo: ficaram grávidas do seu primeiro filhinho na mesma época.

Quando souberam da notícia, os papais Júnior e Carlos ficaram radiantes e quando descobriram que seriam dois meninos então… já ficaram imaginando como os dois seriam: iam jogar bola juntos, fazer catecismo na mesma turma e iriam fazer muitas outras coisas que os melhores amigos gostam de fazer juntos.

Só que eles não sabiam que esta amizade já estava começando dentro da barriga de suas mamães…

Quando elas conversavam sobre os bebês, mostravam as roupinhas novas  e imaginavam como seriam os seus rostinhos, eles se comunicavam de uma forma muito especial, já brincavam juntos dentro das barrigonas e suas mamães tomavam até susto com tantos chutes e cutucadas que levavam deles!

Então chegou o momento tão esperado!

Cadu foi um pouco mais apressado e nasceu uns dias antes. Era muito fofo e esperto. Já na maternidade encantou todos os familiares e amigos que foram visitá-lo e até as enfermeiras ficaram apaixonadas…

Joaquim chegou de mansinho alguns dias depois, mas também veio que veio! Só queria saber de mamar toda hora na mamãe e fazer caquinha pro Papai limpar…

Eles eram dois anjinhos que Papai do Céu mandou para alegrar suas famílias!

O tempo foi passando… passando… e os meninos crescendo e crescendo!

Até que chegou o dia dos dois se encontrarem pessoalmente. Ficaram dentro do mesmo bercinho e brincaram de verdade lembrando do tempo em que estavam dentro das barrigas de suas mamães…

E foram amigos para sempre!

amigos

Sheila Jorge

Comentários

  • Muito fofa a sua história 🙂 acabei de contar ela para o meu filhotinho Diogo q ainda esta na barriga tbm… Aposto q quando ele crescer mais um poukinho essa será sua história favorita 😉

  • Que lindo! Tenho uma história parecida. Eu e minha amiga engravidamos no mesmo mês e tivemos nossas filhas no mesmo dia, 07/10/10. Isabela e Manuela. Estudam na mesma escola e comemoram aniversário junto com os coleguinhas todo ano. Depois engravidamos de dois meninos que nasceram no mesmo ano, um em junho outro em outubro. Isaque e Pedro. Estudam juntos e são amigos desde a barriga tbém. ..rs bjs Camila Vaz

  • Que linda história!
    Minha filha Sarah tem um amigo desde a barriga que se chama Davi. Muito parecido com o conto a história deles. Sarah amou ouvir. Muito obrigada