Contos de Ninar

É muito legal ser criança

Mundinho de criança é muito diferente do mundo de adulto…

Adulto tem que acordar cedo, trabalhar, pagar contas… ai que coisa mais chata!

Ser criança é que é legal!

Criança brinca, estuda, vê desenho e melhor: papai e mamãe é que pagam tudo!

Mas vocês acreditam que tem criança que mesmo assim reclama da vida?

Sério!

Eu conheci um menino que queria ser adulto…

Ele ficava muito bolado quando sua tia apertava suas bochechas e falava “cute-cute da titia…”

Nossa! isso estragava todo o seu dia.

Então, ele bolou um plano que iria transformá-lo logo em um adulto:

Entrou na internet, claro, e colocou na busca:

“COMO SE TRANSFORMAR EM ADULTO”

E não é que apareceram várias páginas falando sobre isso?

Só que ele teve uma surpresa: ao ler alguns depoimentos, acabou descobrindo que ser adulto não era tão legal assim como ele imaginava, pois leu que vários adultos tinham se arrependido de não terem aproveitado mais a sua infância e que tinham muita saudade dos tempos de criança, dos colegas, das brincadeiras, do carinho dos pais, etc…

Isto ao mesmo tempo que o deixou meio frustrado, o fez perceber que ele era feliz e não sabia…

A partir deste momento, passou a valorizar mais cada momento da sua infância, correu para o seu quarto, vasculhou o baú e brincou o resto do dia com aqueles brinquedos que ele achava tão infantis até ontem… nunca se divertiu tanto!

O plano de se transformar em adulto não deu certo, mas ele traçou uma nova meta: vai curtir cada momento do seu mundinho de criança e quando virar um adulto, vai fazer de tudo para que não seja um mundo chato, pois vai ter boas recordações e muitas histórias para contar para seus filhinhos, como eu estou fazendo agora…

Sheila Jorge

Comentários

  • Lindo amiga. Amei. Na verdade somos muito parecido com esse menino, muitas vezes não estamos contente com o que somos e o que temos e aí lemos o blog de uma mãe contadora de estória, que faz a gente cair na real e lembrar que somos muito felizes com o que temos e somos e que devemos aproveitar todos os momentos e fases da vida porque são únicos e jamais podemos vive-lo novamente, só lembrando e contando histórias….bjs

  • gostei! tenho 29 anos e adoro brincar com meus filios bella de 5 anos e lipe de 1,6 eles adora que eu deixo subirem a minhas costas.kkk adoro!!! o mundo das crianças…E amo meus filios.

  • Sempre lemos todas suas histórias para nossa bebe na barriga. Obrigado por nos dar essa oportunidade.Ja esta no meu atalho no celular. Lemos todas as noites..Deus abencoe…

  • Suas histórias são ótimas. Meu filho já tem 9 anos, mas não dispensa uma boa história na hora de dormir. Parabéns pela sua iniciativa .