Contos de Ninar

Um conto moderninho

BarbieHoje eu vou contar a estória da Brenda, uma menina que achava seu cabelo feio e esquisito. Mesmo sua mãe falando que ele era lindo, cheio de cachos e muito bem tratado, ela continuava com muita inveja das outras meninas que tinham cabelo liso e escorrido.

Foi então que Brenda teve uma ideia para ter o cabelo mais bonito da escola!

Postou um vídeo na internet ensinando a fazer uma fórmula maluca que, dizia, deixava os cabelos das meninas parecidos com o da Barbie!

Claro que ela não mostrou seu rosto nem disse o seu nome, fez um vídeo anônimo, e depois compartilhou com as colegas da escola…

Em poucas horas o vídeo viralizou! Todas as meninas assistiram e compartilharam para suas outras amigas, combinando que no dia seguinte, no qual teria um baile na escola, todas estariam com seus cabelos maravilhosos!

Ela ficou bastante nervosa, com medo que descobrissem o que tinha feito e, principalmente, que alguma colega sua ficasse careca, já pensou?

No dia seguinte se arrumou para o baile e pediu para sua mãe fazer uma escova, com direito a chapinha e tudo, ficou linda, mas aos olhos de sua mãe seus cachinhos eram mais bonitos…

Quando chegou ao baile teve uma grande surpresa: todas as meninas estavam com seus cabelos cheios de cachos e se sentindo lindas!

Ela não podia acreditar! A fórmula maluca que ela inventou, que era feita com uma mistura de cremes que sua mãe costumava usar em seu cabelo e ela detestava, acabou fazendo o maior sucesso entre as meninas (que antes eram escravas da chapinha…)

Elas gostaram tanto que postaram fotos com a hashtag #partiubailedoscachinhos, foi o assunto da semana nas redes sociais.

Brenda teve uma grande lição, passou a noite toda se sentindo a diferentona no baile e descobriu que sua mãe tinha razão, pois ela era linda do jeito que Deus sonhou…

barbie-criandomoda

Dicas: meninas se aceitem do jeito que vocês são e cuidado com os vídeos e postagens anônimas na internet, ok? Beijinhos…

Sheila Jorge

Comentários

  • Boa noite paz e bem
    Descobri esse site certa noite quando procurava historinhas para minha filha e uma amiguinha dormir. Desde então, todos as noites, contamos uma historinha nova pra ela. A historinha de hoje, um conto moderninho, que fala de uma menina que tem cabelo de cachos e queria ter cabelos lisos, me fez lembrar que minha filha(5 anos) queria ter cabelos loiros como algumas coleguinhas. Seus cabelos são lindos, de cachos e pretos. Parabéns. DEUS abençoe.

    Papai Marinaldo.

  • Contei a estorinha para minha filha Maria Flor, de 09 anos, ela tem cachos e parece um pouco com a Brenda…não os aceita muito.
    Espero que agora ela comece a gostar deles. Porque da estória ela gostou e muito.

    Que legal esse site, depois que o descobri leio uma estória toda noite para Flor.
    Parabéns.