Contos de Ninar

Uma família feliz

Era uma vez uma família feliz: mamãe, papai, filhinho e filhinha.

Eles moravam em uma casinha amarela por fora e toda colorida por dentro.

No quintal tinha um parquinho com balanço, gangorra e escorrega, onde os filhinhos adoravam brincar.

Tinham também um lindo cachorrinho que era como um membro da família.

Quando fazia sol, eles convidavam os primos e os colegas da escola e faziam uma grande bagunça na piscina que tinha lá fundo da casa.

A mamãe sempre preparava um lanche delicioso, com sucos, biscoitos, sanduíches e pipoca.

O papai trabalhava fora e quando chegava, os filhinhos já tinham feito o dever de casa e tomado banho, então o papai sentava e conversava com eles, perguntando como tinha sido o dia na escola e contava seu dia no trabalho, colocando a mão no bolso e tirando sempre uma surpresa para eles, que poderia ser uma bala, um brinquedo ou até uma tampinha de garrafa para a coleção do menino.

Enquanto isso, a mamãe acabava de preparar o jantar e a família se reunia ao redor da mesa, agradecendo ao Papai do Céu e saboreando a deliciosa comida da mamãe.

Antes de dormir, as crianças sempre escovavam os dentes, tomavam a bênção e davam beijinhos nos seus pais.

Mamãe tinha sempre um conto de ninar escondido na cabeça para contar para seus filhinhos, que iam dormir felizes e tinham sonhos maravilhosos.

Em seu quarto, Papai e Mamãe agradeciam a Deus por sua família feliz e se preparavam para começar um novo dia, com momentos simples e inesquecíveis como estes…

Nota: Esta família pode ser que só exista em um conto de ninar e para muita gente ter uma família feliz não se resume em momentos simples como estes, além daquelas pessoas que têm isso tudo e não dão o menor valor, mas este é o sonho da minha filhinha e ela me pediu para contar aqui. Espero que tenham gostado. Fiquem com Deus.

Sheila Jorge

Comentários